quarta-feira, setembro 20, 2006

(re)age!

Ao olhar para a janela do chat dou-me conta que várias pessoas falam, pedem, que cada um de nós partilhe experiências, dê a sua opinião... REAJA!
No meu primeiro
post tentei fazer isso mesmo... Dizer de alguma forma aquilo que o retiro foi e tem sido para mim... esperava sinceramente que outros me seguissem o exemplo.
Assim sendo, e uma vez que, ao que consta não sou eu a única (não é meninos Filipe, Pedro e outros que tais que mencionaram a ideia no chat) a ter o desejo de saber aquilo que Deus tem feito na tua vida desde o Retiro e como estás a aproveitar aquilo que aprendeste, viveste (etc.) lá, volto a abrir um espaço para que TODOS partilhemos um pouco da nossa alma... Não é fácil, mas malta, o lema não é "Juntos vamos mais longe"??? Como disse o Filipe, não é fácil falarmos de nós mesmos, mas ninguém disse que crescer era fácil pois não? Nem sequer viver o Cristianismo, COM SERIEDADE é fácil! Mas é concerteza aquilo que o Pai espera de nós! Pensa que a TUA experiência pode edificar alguém!
Malta! Vamos TODOS acordar para a vida, boa?

7 Comments:

At 25 setembro, 2006 23:18, Blogger EV said...

SHAMELESS PLUG ALERT!!!!

Serve a presente não para comentar o post (desculpa sarita...), mas para convidar todo o pobão jubenil do ccva a dar um salto ao blog dos vossos manos mais novos...

skopos.blogspot.com

E agora enriquecido com fotos do retiro 2006!

Bem sei, bem sei, não tenho vergonha na cara...

Jinhos!

 
At 26 setembro, 2006 16:51, Blogger Sarita said...

Já que entraste nos comentários para convidar a malta a ir ver o blogue do Skopos (eu já fui=])e uma vez que também tu estiveste no Retiro... dá lá o exemplo ao "pobão juvenil do ccva" (e não só) e conta lá o que foi para ti o retiro e qual foi a experiência mais positiva que retiraste de lá... resumindo, em que é que o retiro contribuiu para a tua caminhada cristã?

Beijinhos

(p.s. - os outros não se acanhem... podem passar à frente na fila =])

 
At 26 setembro, 2006 22:38, Blogger EV said...

É pá.
Com essa é que me tramaste.
Penso que a experiência que mais me marcou no retiro foi ter confirmado que continuo o mesmo cobarde de sempre e que não consegui descer a parede de escalada. E porquê? Porque não confiei que aquela estrutura aguentasse com o meu peso.

Agora só preciso de dar aqui uma volta para transformar esta banalidade numa profunda verdade espiritual....deixa cá ver....

Hummmm.....

Claro. Já sei. Ah-hummm..

E assim é com nós e Deus, quando não confiamos nele temos medo de largar os nossos medos, as nossas inseguranças e os nossos lugares seguros. Mas quando confiamos nele plenamente largamos tudo isso e ele mostra-nos que não só estamos seguros na sua mão como podemos experimentar uma vida muito mais emocionante nele....

E que tal, para uma bela balela pseudo-espiritual, hummm?

Grande abraço, meus malucos...

EV

 
At 27 setembro, 2006 11:16, Blogger Sarita said...

Obrigada Emanuel!
Espero que outros te sigam o exemplo e digam de sua justiça. Mas espero que mais que "belas balelas pseudo-espirituais" (que daquilo que já vi em ti e na tua forma de ser e estar, o termo foi mais para compor o ramalhete que propriamente verdade) contem EXPERIÊNCIAS DE VIDA! Sejam específicos! Deus gosta que nós chamemos "os bois pelos nomes"... mais do que de "sacrifícios e holocaustos" Deus interessa-se em OBEDIÊNCIA!
Cá fico à espera de ver o que aí vem...

 
At 29 setembro, 2006 12:20, Blogger EV said...

Epá.

Desculpem lá intervir novamente.

Mas queria só dizer que este blog tem sido para mim uma benção.

Num mundo em constante mutação e movimento, em que o stress e a pressão para produzir depressa, bem e cada vez mais, tendem a esmagar-nos, é um conforto saber que há um sítio que não muda, em que a paz reina, um sítio que, não importa as vezes que lá formos, está sempre na mesma.

Tenho encontrado paz neste blog. É a minha pequena ilha de imutabilidade num mundo que corre depressa demais...

Obrigado, pelo vosso silêncio, pela vossa paz....pela constância de conteúdos....

Bem haja!

EV

 
At 01 outubro, 2006 21:59, Anonymous Gonçalo Santos said...

Eu só keria mandar um abraço ao emanuel, e dizer k ele é o maior!

Grande abraço

 
At 18 novembro, 2007 20:45, Blogger Rui Caetano said...

Uma boa ideia, neste mundo em que nos incluímos, não temos outro, não é verdade?, POr isso, devemos encontrar entre nós os nossos prpórios caminhos e esclher os contornos e as curvas que se depararem.

 

Enviar um comentário

<< Home