quinta-feira, julho 06, 2006

A melhor conjugação!

E agora para algo completamente diferente... eis o primeiro de muitos! (Esperam-se comentários...!)

A melhor conjugação!

Eu sou eu
Tu és tu
Um “eu” é um “eu”, um “tu” é um “tu”
Ele é tudo
A minha voz é a minha voz
A tua voz é a tua voz
Eu nem sempre falo a verdade
Tu muitas vezes mentes
convencido que advogas o bem
Eu grito, tu sussurras
Eu canto, tu desafinas
Eu assobio, tu sopras
Eu falo, tu falas
Eu falo, tu ouves
Eu falo, falo, falo… tu calas-te
Eu pergunto, tu respondes
Eu respondo quando tu não perguntas…
Eu sou mais eu!
Tu és mais tu!

Ele É, sem mais nem menos…

Ler o resto...
Eu e tu só seremos verdadeiramente “Nós”
Quando desvendarmos o Seu mistério:
Ele sabe como viver na totalidade
Sem pôr em causa a singularidade
Ele possui uma arma secreta que amolece os “eus” e os “tus”,
De tal maneira que se conseguem fundir uns nos outros.
E é assim que nasce o “nós”.
Os “eus” e os “tus” não perdem a sua cor,
Não perdem a sua voz, não perdem a sua textura, nem o seu sabor,
Apenas se deixam invadir uns pelos outros.
Porquê?
Porque quem é tocado por Ele
não consegue mais existir no estado puramente sólido.
A dureza, essa sim, é posta em causa
Para ser gradualmente substituída pela maleabilidade,
Pela possibilidade e pela liberdade nascidas
De uma aceitação incondicional.
Esta é a sua arma secreta:
Um AMOR ardente e apaixonado
Que age altruistamente
Que impulsiona, que projecta, que restaura
Que invade suavemente a nossa existência
Que nos quebranta com doçura mas
Que nos abraça com uma firmeza
Que erradica os medos e aniquila as defesas
Esmagador para a dureza, ele é construtor da união!

Ele é tudo

O desejo do nosso coração é que este seja um lugar corpóreo
onde os “eus” e os “tus” se encontrem n’Ele para darem lugar ao “nós”
e aprenderem a viver o verbo Ser colocando a ordem certa na sua conjugação:

ELE É TUDO
Eu e
Tu
N’Ele seremos um
Nós
(vibrantes e magneticamente amorosos atrairemos a…)
Vós e a
Eles (as)

Eu e tu n’Ele seremos tudo o que esta terra precisa para experimentar
o verdadeiro amor e descobrir uma vida com sentido.
Eu, Tu, ELE, Nós… Juntos fazemos mais sentido… Juntos vamos mais longe!

Vitoriana Cruz

1 Comments:

At 08 julho, 2006 22:28, Anonymous Joel Simões said...

Delicoso. Continua a postar mais poemas, está simplesmente brutal.
É cativante do primeiro ao último verso e depois fala sobre o amor de alguem que todos nós adora-mos e de como esse amor pode moldar as nossas vidas, a minha, a tua, e a de todos os que estiverem dispostos a aceitá-lo.
Parabens Vitoriana.

 

Enviar um comentário

<< Home